Estudo 005 - O que nos Anunciamos como Boas Novas?

O que você deve saber: Historicamente, Yeshua era Israelita (Mattityahu [Mat].1-2). Seus pais eram Israelitas. Recebeu um Nome Israelita (Não um nome romano em Latim, nem em Grego). Ele foi criado em um lar Israelita (Lucas 2.21-23), e ministrou ao povo Israelita em uma terra de Israelitas (Lucas 4.15-16). Os seus Talmidim (discípulos) eram Israelitas. Os seus emissários (apóstolos) eram Israelitas. Os escritores das Escrituras (Novo Testamento) eram Israelitas, e por um tempo, a fé era exclusivamente Israelita (Romanos 9.4-5). Estima-se que havia mais de um milhão de Israelitas que aceitaram a Fé, no primeiro século.

Este Movimento, agora, neste século, que está Restaurando o Modelo, o Padrão e a Pureza Original é um Movimento explosivo porque YHVH (O Eterno) está cuidando dele. O Ancião de Dias está ressuscitando e restaurando a primeira fé como era no primeiro século como encontrada em Atos. Aleluia!

Da mesma forma, uma vez que todos nos participamos da rica seiva da oliveira (Romanos 11.17; Efésios 3.6) e os gentios se tornam concidadãos da Comunidade de Israel (Efésios 2.12 e verso 19), então, percebemos que a nossa fé está enraizada em fundamentos Israelitas. Todos nós somos seguidores de YHVH (O Eterno) de Avraham, Yitz'chak e Ya'akov (Lucas 20.37), YHVH (O Eterno) de Israel (Lucas 1.68), e agora nossa relação com Ele é estabelecida através do sangue expiatório do HaMashiach (O Messias) Yeshua (Isaías 53.1-10), o Rei de Israel (Yoachanan [João] 1.49). Nós somos cheios do Ruach HaKodesh (Espírito Santo) baseado na Palavra, somos o ministério profético da reconciliação e da restauração, e ensinando e falando em renascimento para a segunda vinda do Messias Yeshua.

Comprove como a história acompanha a determinação do Eterno YHVH. Durante milênios os Israelitas esperavam pelo seu HaMashiach (O Messias), Tinham a Tanakh (A.T.) e por esses Escritos eles sabiam que o Salvador haveria de vir. Um dia Ele surge no cenário da história e a espera acaba, finalmente encontram o Rei de Israel (Yochanan [João] 1.49). Por isso queremos que você compreenda que nós somos aqueles que como Filipe, naquela época, no primeiro século, encontrou finalmente o Seu HaMashiach (O Messias) --- Confira o que Filipe disse ao encontrar Yeshua: "Achamos Aquele de quem Mosheh (Moisés) escreveu na Torah (Lei) e também nos Nevi'im (Profetas): Yeshua Ben Yosef (filho de José)" (Yochanan [João] 1.45). De maneira que se alguém nos pergunta: Vocês também encontraram o HaMashiach (O Messias)? Com certeza nossa resposta será: Sim, encontramos o mesmo Yeshua Ben Yosef, e não outro, como inventado por homens e moldado de acordo com filosofias e mitologias pagãs. Nos encontramos o mesmo que foi anunciado por Mosheh e pelos Nevi'im.

É justamente nesse encontro com o verdadeiro HaMashiach (O Messias) que nos torna diferentes e contrários ao "cristianismo" (Permeado de mitologias romanas) e diferentes do "judaísmo messiânico" (que é mais judaísmo rabínico do que Messiânico). Convidamos nossos (as) amigos (as) para que de alguma maneira possam também acabar com longa espera, e finalmente achar a Yeshua Ben Yosef. 

A misericórdia (Rav-Kham), o Amor (Ahava) e a Paz (Shalom) sejam multiplicados (Y'hudah [Judas] 1-2).

Rosh Ben Ariel